Meu amigo, imagine a situação: final de semana chegando, aquele chopinho gelado com os amigos e no meio da noite você conhece alguém. Papo vai e papo vem, vocês pegam um táxi, chegam em casa naquele amasso e na hora H… Cueca velha e mal cuidada! Nem brinca com uma coisa dessas.

Cara, sério! Nunca deixe isso acontecer. Neste post a gente ensina como lavar cueca e porque isso é importante para sua saúde e higiene, assim como para a conservação das peças. Apesar de aqui na bunker a gente vender cueca, queremos que as suas peças durem muito tempo. É bom para o seu bolso, para o meio ambiente e a gente sempre fica triste quando uma das nossas cuecas se aproxima do fim da vida.

Como lavar cueca sem errar

Chegou a hora de pôr a mão na massa ou, mais precisamente, na cueca. Existem alguns macetes para lavar roupa íntima com o intuito de conservar mais os tecidos e manter sua peça utilizável por muito mais tempo. Anota as dicas aí!

Temperatura da água

Esse é o primeiro ponto a ser levado em consideração na hora de lavar as suas cuecas. Água fria ou morna? E a resposta é simples: depende. Isso tudo porque os tipos de tecidos apresentam resistências diferentes em cada temperatura. Por outro lado, a água um pouco mais quente ajuda a eliminar certas bactérias que podem acumular na cueca. A dica é nunca ultrapassar os 40 graus e, se possível, consultar a indicação do fabricante.

Entendendo as instruções de lavagem

Ninguém entende muito bem que símbolos são aqueles que vem nas etiquetas. Mas estamos aqui para, finalmente, decifrar os ícones mais misteriosos do universo. É conhecimento para levar para a vida toda e finalmente saber o que está fazendo na hora de lavar roupa.

símbolos de lavagem

Produtos

Fala sério, amigo. Faz parte da apresentação pessoal ter aquela cuequinha lavada e cheirosa, principalmente na hora de um encontro. Claro que nem sempre é possível manter isso. Depois de duas horas no futebol, por exemplo, fica difícil. Mas o fato é que alguns produtos são essenciais para manter a peça limpa e sem deteriorá-la.

Existem alguns sabões específicos, com PH neutro, ideais para roupas íntimas. Mas os preços não costumam ser muito amigáveis. Por isso, o velho e clássico sabão de coco é o mais indicado. Um pouquinho de amaciante pode dar aquele toque especial também.

Lavagem à mão

Meu camarada, sei que seu dia é corrido e tem muitas coisas para se preocupar além de lavar suas cuecas. Mas faz toda diferença realizar essa atividade à mão. Você deve achar que uma máquina de lavar é um adianto tremendo para sua vida, mas há de concordar que não é a forma mais delicada de lavar tecidos mais frágeis.

Um zíper de uma calça jeans ou um casaco mais grosso podem danificar suas peças facilmente. Por isso, separe uns minutos em frente ao tanque e manda brasa.

Essas são algumas dicas infalíveis de como lavar cueca e, desta forma, manter suas cuecas limpas e conservadas por muito mais tempo. Lembre-se também de sempre renovar sua coleção para não dar mole de chegar nas melhores horas com uma cueca em mau estado.

Se você curtiu este post sobre como lavar cueca, dá uma lida nesse aqui também: Tecido modal ou algodão? O que é melhor para sua próxima cueca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *