Nem todo mundo ainda se ligou nisso, mas escolher o tipo de cueca é uma missão muito importante. Existem diversos tipos de tecidos e cada um tem suas características próprias. Então, nada de pegar a primeira que ver na frente ou a mais barata da loja — depois quem vai sofrer as consequências é você. As cuecas de micromodal tem se destacado nesse meio e se tornando as preferidas de muita gente.

O conforto é talvez o benefício mais desejado por nós homens — é claro que a estética também é importante, mas ninguém dá conta de usar uma roupa que fica incomodando o dia inteiro. Seja para enfrentar uma rotina pesada de trabalho, dar um rolê de skate ou jogar uma bola no fim de semana, o micromodal é a escolha certa.

Você ainda não conhece o tecido micromodal? Chega mais e saiba como ele é produzido e as suas vantagens! Vamos lá?

Quais são os tecidos mais utilizados?

Algodão

O tecido de algodão é bastante comum e um dos mais antigos do mundo. Ele é conhecido pela sua resistência e é fácil de lavar. Geralmente o algodão é misturado com elastano ou poliéster para dar flexibilidade, caso contrário, ele fica com aquele aspecto meio durão.

Poliéster

Diferentemente da maior parte dos tecidos, o poliéster é feito a partir de fibras artificiais e sintéticas, é o que requer mais cuidados para não formar as temidas bolinhas. O bom é que não amassa e seca com facilidade. Esse tipo de tecido engana, por ter uma aparência muito uniforme e sem geral ser bem elástico, dá a impressão de conforto e muita gente associa à prática de esporte. Mas não se engane, esse tecido não é tão gentil com a pele e não ajuda na tranpisração do corpo. O mau cheiro após o uso é uma experiência comum com cuecas de poliéster.

Micromodal

A fibra do micromodal é mais fina do que as fibras comuns. Além de ser muito leve, seu tecido é resistente e não desgasta com facilidade, ou seja, você pode lavar uma porrada de vezes e ele não perde sua maciez e brilho.

Como é feito o tecido micromodal?

Esse tecido é resultado da evolução tecnológica. Se você é um desses caras que se preocupa com a origem dos produtos que consome e prefere os sustentáveis, então essa deve ser a sua escolha . O tecido micromodal é 100% natural, produzido a partir da madeira faia, árvore típica da Europa Central.

A faia é conhecida por se propagar sem a necessidade de plantio ou irrigação. Para você ter uma noção do baixo impacto do processo no meio ambiente, o restante da madeira não utilizada na fabricação é destinado às centrais térmicas para gerar calor e energia para a produção. O procedimento é relativamente simples: a faia é transformada em polpa, que dá origem à fibra para se tornar fio.

Quais são as vantagens da cueca de micromodal?

Deixa a pele respirar melhorar

Não adianta, nós brasileiros temos que dar nosso jeito para nos adaptarmos ao calor. As cuecas de tecido micromodal são ótimas para a absorção do suor, elas absorvem 50% a mais que as de algodão. Então você já sabe o que usar nesse verão eterno que é o Brasil, não é mesmo? Afinal, ninguém merece ficar suado o dia todo.

Não irrita a pele

Outra coisa que deixa muita gente pê da vida é a pele irritada. As cuecas boxer, por si só já resolvem muitos problemas, como evitar a assadura. Agora, quando você usa um tecido bom, como o micromodal, é outro mundo. Os tecidos micromodal não contêm concentrações de substância nocivas e as malhas são extremamente macias.

É ótima para praticar esportes

Por ser leve e ajudar na transpiração, a cueca micromodal é a ideal para a prática de esportes. O pessoal costuma chamar esse tecido de segunda pele, pois às vezes parece até que não estamos usando nada. Quando o material da roupa é muito pesado, ao longo do dia gera um incômodo enorme.

Percebeu por que o tecido micromodal é a opção mais confortável? Além da sua leveza e maciez, você terá um produto com uma durabilidade fora do normal. Então, agora que você já conhece todos seus benefícios, dê uma olhada nos nossos kits de cuecas boxer micromodal — temos até um kit que vem acompanhado com cerveja artesanal (olha só que demais)!

O que levar em consideração além do tecido da cueca?

Então, meu amigo, agora que você sabe que comprar cueca na Internet é fácil e simples, chegou a hora de escolher a loja. Provavelmente, você encontrará várias no Google, mas a dica é: pesquise e confira todas as opções.

Ah! E nada de escolher a primeira porque está com menor preço só (a não ser que queira algo descartável). Para escolher bem, ligue-se no que você pode conferir sobre a marca antes de comprar.

Modelo da cueca

Já escrevemos bastante sobre modelos de cuecas, e já declaramos o nosso amor pelo modelo boxer. Cada corpo se adapta melhor à um modelo, e a boxer é uma que se ajusta bem em diferentes tipos de corpo e tem se tornado uma das preferidas pelos homens e mulheres em todo o mundo. Quer saber mais? Veja esse post aqui.

Sustentabilidade

Importante dar uma olhada antes na aba “quem somos” no site do fabricante e conferir os diferenciais que ele oferece. O conceito de sustentabilidade é sempre um fator legal a ser levado em consideração. Afinal, ele só é válido quando ambas as partes, marca e cliente, se preocupam com assuntos de cunho social e ambiental. Ou seja, não adianta só o produtor criar produtos e ações sustentáveis se você, consumidor, não der nem bola para isso. Pessoas conscientes optam por marcas conscientes.

Transparência

Na hora de comprar cuecas de micromodal on-line, é preciso saber as referências da empresa. Busque por avaliações reais que outros clientes fizeram nas últimas compras e pesquise mais sobre as qualificações da marca pela Internet. Empresas sérias sempre buscam ser transparentes e passar uma abertura para que seus consumidores opinem e sugiram.

Apoio de causas

Não é obrigação de nenhuma empresa apoiar qualquer tipo de causa. Por isso, as que fazem isso já merecem uma atenção a mais. Uma marca de cueca, por exemplo, pode contribuir com ações e entidades de caridade que atuem na prevenção e no tratamento de doenças masculinas, como câncer de próstata ou testículo. Atitudes como essas fazem diferença, e cabe ao consumidor saber valorizá-las.

Condições especiais

Além desses importantes fatores que podem ser observados na hora de escolher a loja ideal para comprar sua cueca , outro diferencial é o que pode agradar a grande maioria: promoções. Você até pode entrar numa loja online e escolher só uma peça. Mas fala sério! Se tiver um kit com 3 cuecas ou outro com cueca + cervejas, ou coisa do tipo, fica bem mais maneiro. Por isso, dê sempre uma olhadinha no site e veja se não rolam uns kits mais completos que valham mais a pena do que comprar  uma peça.

Essas foram as dicas para mostrar por que cuecas de micromodal são a melhor opção. Além da sua leveza e maciez, você terá um produto com uma durabilidade fora do normal. Lembre-se, também, de que comprar online pode ser a forma mais fácil e sem encheção de saco de vendedor. Opte por empresas que prezem por responsabilidades, cuidados e higiene.

Então, agora que você já conhece todos seus benefícios, dê uma olhada nos nossos kits de cuecas boxer — temos até um kit que vem acompanhado com cerveja artesanal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *