Mal chega junho e a galera já fica ansiosa pensando em lugares frios para viajar! E não é para menos, o inverno guarda excelente surpresas, principalmente no Sul do Brasil.

Assim, dá para descansar curtindo aquele friozinho da hora, se aventurar nas serras da região e conhecer novos lugares que vão render ótimas experiências. Pensando nisso, listamos 3 lugares frios que valem a pena visitar nesse período. É só continuar a leitura para descobrir o seu próximo destino!

1. Urubici (Santa Catarina)

Começamos com Urubici, em plena Serra Catarinense. Cercada por morros como o do Campestre e o da Igreja — que têm, respectivamente, mais de 1.300 e 1.800 metros de altura —, a região conta com paisagens naturais de cair o queixo que ficam ainda mais incríveis no inverno. O motivo é que é comum nevar na área. Sim, meu amigo, estamos falando de neve!

Além disso, não faltam cascatas (como a Véu de Noiva e a do Avencal), grutas (como a de Nossa Senhora de Lourdes) e — para quem é ligado em arqueologia e curte encarnar o Indiana Jones — mirantes, como o do Avencal, que apresenta alguns incríveis paredões repletos de inscrições rupestres.

2. Blumenau (Santa Catarina)

Outro que entra na nossa lista de lugares frios para viajar no inverno e que vale muito a pena conhecer é Blumenau, na área conhecida como Vale Europeu. Essa região leva esse nome por conta das tradições locais (como a Oktoberfest) e do tipo de construções que dominam o lugar, que são heranças dos imigrantes europeus que colonizaram a região. Faltou grana pra ir pra Europa? Essa é a solução alternativa.

Para entender como é a arquitetura blumenauense, não deixe de dar um rolê na XV de Novembro — uma das ruas mais antigas e famosas da cidade. Além de Blumenau, tem mais uma dúzia de cidades que fazem parte do Vale Europeu, como Brusque e Pomerode.

Com as baixas temperaturas, os parques (como o São Francisco de Assis e o Ramiro Ruediger) e principalmente os museus se tornam verdadeiras concentrações de turistas, especialmente quando se trata do Museu da Família Colonial, do Museu do Cristal e, claro, do Museu da Cerveja — que é parada obrigatória não só para quem curte tomar a bebida, mas também gosta de entender como ela é feita.

3. Canela (Rio Grande do Sul)

Já Canela, que fica na Serra Gaúcha, é o local indicado para quem curte natureza. Tanto é que a cidade conta com duas grandes reservas ecológicas: o Parque da Serra e o Parque Estadual do Caracol.

O primeiro é famoso pelos mirantes e os bondinhos aéreos que atravessam as montanhas, e o segundo é conhecido pela trilha do Rio Caí e a queda d’água do Caracol — que tem impressionantes cento e trinta metros de altura.

Para completar, a região ainda conta com o Alpen Park, um dos maiores complexos de aventura do sul do país. Quem se amarra em adrenalina e em praticar esportes de aventura durante viagens de inverno vai poder percorrer trilhas com quadriciclo, fazer tirolesa, praticar arvorismo, entre outras atividades.

O inverno é legal, e com nossa lista de lugares frios para viajar no Brasil, você tem destino certo nas próximas férias.

Aproveite nossas sugestões e coloque esses lugares no seu roteiro! Já que falamos em viajar pelo país, confira os melhores locais para praticar esportes de aventura no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *